Missão Casamento: O início de tudo!

Senta, que lá vem história!

Agora acho que já estou preparada para escrever sobre casamento! Foram tantos meses falando só disso, que depois do casamento eu não queria nem pensar no tema. 
Pensei em escrever como foi esse processo de organização porque quero ajudar muitas amigas que vão casar ainda esse ano e no ano que vem. Então, oficialmente estamos inaugurando uma nova tag no blog!! Espero que seja útil para alguma pessoa e que todos se divirtam lendo. Bom, vamos começar?

Eu casei no ano passado, mas precisamente em 18 de setembro. E não foi nada fácil fazer tudo que eu queria, ou melhor, quase tudo. Foi um ano de dedicação não exclusiva ao casamento, até porque alguma noiva consegue viver só para isso? Quando eu falo que comecei a organizar o casamento com um ano de antecedência não me chamem de maluca! Não fiz o bolo um ano antes... e sim o esboço do casamento!
Não li isso em nenhum lugar, fui fazendo como se estivesse organizando um figurino de algum espetáculo ou qualquer outro projeto. Como eu ADORO listas não foi difícíl! Mas se você não gosta, acho melhor começar a gostar, porque ela vai ser sua melhor aliada, assim como tabelas de Excel!

Para inicio de conversa você precisa decidir que tipo de casamento vai querer. Eu optei por fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar. Queria um sítio para casar pela tardinha, e já tinha o estilo de casamento bem definido: um rústico bem (mas bem mesmo) fofo e romântico. Com isso tudo na cabeça, eu começei a fazer uma varredura pela internet em busca de fotos de decoração, de bolo, de vestido de noiva e todas essas coisas lindas e caras que envolve uma festa! Mas vamos voltar ao foco.
Em 2010 (eu casei em 2011 tá?) eu listei o "grosso", o que não pode faltar em um casamento.

*O lugar onde vai ser realizado;
*O buffet;
*Quem vai fazer o casamento e reservar a data na igreja;
*O vestido de noiva;
*Número estimado de convidados;

Com essa lista na mão eu saí procurando o sítio para o casamento. Visitei alguns, e graças a Deus não demorei para achar um bom, bonito e barato (ô maravilha!). Para quem não sabe (quase todos?) eu casei no Sítio Verde Vila, na Ilha de Guaratiba, aqui no Rio de Janeiro (naquela região do Recreio, da Grota Funda, da Guaratiba, que inclusive tem sítios lindos! #FicaADica). 

Essa capela é tão fofinha, né?

Depois do lugar vem o buffet, uma escolha ultra mega power importante. Quando eu pensei no lugar eu já sabia que ia querer nada mais deles. Só ia querer o lugar mesmo, o espaço. E foi um custo achar um lugar que me oferecesse só o espaço. Todos, eu disse TODOS, queriam me empurrar a decoração que eles fazem, o jantar que eles servem e o DJ que eles tinham para oferecer, e no final o pacote ficava o preço da minha alma e de todos os meus órgãos. Se você acha que assim é mais prático (e é mesmo) ok, tudo bem, mas se você quer participar ativamente de todos os detalhes do seu casório, não é uma boa!


Dei outra sorte de conhecer um buffet maravilhoso! Já tinha ido a uns 3 casamentos que a Chefe Renise Ferreira tinha feito. E eu já sabia que ia fechar negócio com ela! Então ficou bem mais fácil...

Sobre igreja e curso de noivos, depende muito da sua religião e se você vai querer alguma cerimônia religiosa, costuma ser a parte mais fácil do processo.

O vestido de noiva é sempre uma escolha mega difícil. O meu vestido foi uma montagem de vários vestidos que eu fiquei em dúvida. Queria casar 5 vezes para usar 5 vestidos diferentes, mas... não é possível! Então peguei o decote de um, o detalhe do outro, o corte da saia de um outro, os babados de um outro. Tinha tudo para dar errado, né? Mas deu mega certo. A cada prova eu olhava e tinha certeza de que era o que eu queria! Tive dois vestidos, um da cerimônia e o outro da festa. Ambos eu fiz na Flower, uma loja que confecciona vestidos de noivas aqui no Rio. Eles são bem baratos em relação ao que eu andei olhando e o acabamento é primoroso!


O número de convidados vai depender de quanto você quer gastar! Festas menores é o que há! Mas eu tive que ignorar isso porque minha família é enorme e o do meu noivo também! Foram 500 convidados, mas no dia foram um pouco menos de 300.

Fotinho do meu casamento mesmo!!!

Definindo isso, dê graças a Deus e durma tranquila! No próximo post eu vou falar sobre outras coisas para se fazer com antecedência, mas não em relação a festa e sim em relação a você, noiva ou noivo!

#Espero que gostem!!

Bjos