Veludo Molhado

O tecido da vez...

Toda estação tem um tecido que se destaca mais. Me lembro de um verão que o tricoline branco era quase uniforme, assim como as leses clarinhas com barrado de renda. Mas, nesse outono e nesse inverno, um tecido que andou muito tempo renegado está voltando aos seus tempos de glória. Sim! Eles saíram das cortinas, das roupas da vovó, das capas de reis e papas e pularam nas passarelas mais legais do São Paulo Fashion Week. 

Mas é claro que antes de aportar aqui no Brasil eles fizeram sucesso, e muito, nas coleções europeias. E aí, nós que não somos bobos (alguns são bobinhos demais, eu diria, haha) gostamos da tendência e resolvemos apostar!

Tem coisas bem legais que acontecem e eu sempre chamo de inconsciente coletivo. Porque tem muita gente que já estava com vontade de usar esse tecido tão esquecido antes mesmo de começarem os desfiles de inverno. E aí, ninguém segura, essa menina que vos escreve está se perguntando nesse momento, o motivo pelo qual ela deu uma blusa de veludo, anos a trás! É, #soudessas!

Muitos e muitos looks foram aparecendo, e agora tem muita coisa que pode nos inspirar!

*Nas lojas!
O lookbook da Ateen é a coisa mais linda. Ainda mais depois desse vestido super chic!


*Nas passarelas!
A Huis Clos apostou de verdade nesse tecido e o efeito na passarela ficou muito bom e delicado. Atenção especial para o veludo na cor menta, aquela cor que eu falei aqui, lembram? E o marrom, que tinha tudo para dar errado, deu certo, acabou ficando bem interessante com uma mistura com tons mais claros de bege.

Fotos do Chic.com

*Nas Ruas!
O vinho e o preto ganham disparado! rs.


#Acho que vale dar uma garimpada nos brechós, né gente?

Bjos
S2