Qual o significado das shamballas?

Gente, não tinha noção disso tudo!

A moda das shamballas não é de hoje, todo mundo sabe! Eu comprei várias na Mania de Usar, pois estava querendo pulseiras reguláveis. Meus pulsos são muito finos, tipo de criança mesmo, e esse tipo de pulseira em macramê tem uma regulagem bem legal e são lindas! Eu prefiro as shamballas de cristais, além do brilho elas parecem mais chics!


Mas você sabe como elas surgiram? O que elas significam? Eu não tinha ideia até pesquisar sobre o assunto. Na verdade, Shamballa é uma casa de joias que fica na Dinamarca e foi criada em 1990 por Mads Kornerup e Kurt Kornerup, irmãos que se inspiraram nos terços budistas para criar o design das pulseiras. Segundo eles, a pulseira representa "a união do homem com as energias cósmicas simbolizadas por um lugar sagrado chamado Shamballa". Profundo, né?

Bianca Brandolini mandando vê nas shamballas!
Mas que lugar sagrado é esse minha gente? Shamballa, para os budistas tibetanos é um reino mítico e oculto que pode estar situado no Himalaia ou na Ásia, perto da Sibéria. Shamballa vem do sânscrito que significa "um lugar de paz, tranquilidade e felicidade" e todas as pessoas que vivem por lá são iluminadas.


A joalheria Shamballa vende sua pulseira mais simples por 2 mil euros, mas os preços podem chegar a 40 mil euros. Elas são feitas em macramê e incrementadas com pérolas, diamantes, topázios, rubis e safiras! Mas, como somos seres mortais, curtimos mais as genéricas, que inclusive são mais bonitas e não se utilizam de um discurso mítico para vender mais! ;)


Quando cheguei na Mania de Usar, falei com a Ju Piu (uma das meninas lindas da loja) que queria pulseiras diferentes e reguláveis. Ela me apresentou várias, meus olhinhos brilharam! hahaaaa Escolhi uma preta, uma lilás, e outras pulseiras que não consegui deixar na loja!

Shamballas a partir de R$ 21,90.

Olhem os meus escolhidos:


A Mania de Usar já é uma velha conhecida dos leitores aqui do blog, não é mesmo? Se você não é de Pelotas, basta visitar a fan page, conferir os produtos e entrar em contato por lá ou pelo email: maniadeusar@maniadeusar.com.br. Se você é de Pelotas, corre lá pra ver as novidades! ;)
Rua Andrade Neves, 2023. Pelotas
Tel: (53) 3227-4680
Curtiram? Sabiam desse significado?

Bjos