Mais um ano, mais um Moda Pelotas! Uma edição repleta de desfiles, novidades e novos talentos. Esse primeiro post, inclusive, fala muito sobre isso. A nova safra de estilistas pelotenses está pintando aí, exercitando muito a criatividade e aprendendo que o styling a partir de um conceito forma a linguagem de todo um desfile.

Aproveitei que os primeiros desfiles eram dos alunos da UCPel e do IFSul e fiz algumas fotos, junto com a minha assistente Fernanda Collares, para que vocês tivessem a oportunidade de sentir a vibe de um backstage. É sempre uma correria, mas fica no ar aquela ansiedade louca de entrar logo na passarela. É muito legal, eu sou viciada!


Minha primeira experiência com backstage foi quando trabalhei no desfile da Patricia Viera, em um Fashion Rio. Eu tinha 19 anos e era a responsável por dizer "você entra, você espera um pouco" para jornalistas de moda e fotógrafos. Eu quase morri do coração quando tive que dizer "espere só um pouco" para muitos jornalistas da Vogue - inclusive para a própria Patrícia Carta -, Chic, Elle, Ela... simplesmente uma baita experiência! E lá dentro, um turbilhão de modelos famosas, fotógrafos, jornalistas, socialites. Foi inexplicável, o coração sempre bate mais forte.

Aqui no Moda Pelotas, cobrimos com exclusividade o backstage, mostrando os detalhes da beleza - cabelo feito pela equipe do Oswaldo Beauty e make feita pela equipe da Yes! Cosmetics -, e das roupas dos primeiros desfiles. Além disso, aproveitamos para mostrar o estilo de vida das modelos, que se divertem entre um look e outro.


E aí, o que você achou? Deu para sentir como é lá pelos bastidores? Não esqueça de comentar!

Fotos: Grazy Pacheco e Fernanda Collares

Com carinho,
Grazy.